Há um velho ditado que diz: “Viva la vida”, ou simplesmente, viva a vida! Mas não viver de qualquer maneira com rotinas monótonas e absoletas, mas viver cada dia como se fosse o último, cada dia uma nova aventura e novos desafios.
Geralmente quem conhece e curte tal ditado, adora esportes radicais! Esportes esses que desafiam a própria morte muita das vezes, de tão perigosos que são. Mas acredite, a sensação final vale muito a pena!
Já dizia o sábio, aquele que faz novas coisas, sentirá coisas na qual ninguém jamais sentiu. Ficou meio confuso? Dê-me um momento: aquele na qual não tem coragem de desfrutar de um esporte radical, jamais sentirá a magia desse momento.
Ficou curioso com essa breve introdução? Pois vamos ver os 5 esportes mais radicais do mundo!
Highlining

Há alguns anos atrás estava bem na moda, consistindo em uma corda bamba amarrada entre duas árvores, na qual os adeptos faziam manobras e mais manobras, impressionando a todos que ali se faziam presente.
Até então não tem nada de muito radical, torna-se de fato radical quando mescla tal esporte à penhascos ou edifícios altíssimos, e detalhe, sem quaisquer rede de proteção.
Já deu de radical? Talvez, mas a única coisa que acaba segurando o atleta é uma única corda de segurança amarrada à própria corda bamba. Se por algum motivo a acorda vir a se romper, ‘acabou’.
Veja o vídeo abaixo e entenda melhor! E claro, esse esporte é um dos que mais dão ‘agonia’ somente de assistir, não é? Mas vale muito a pena!
Paraskiing

Nome confuso? Aposto que a imagem já deu uma ajudinha no que esse esporte significa. Ele consiste basicamente na junção de paraquedismo com snowboard. Já pensou na loucura? Além de esquiar que já é algo bem sinistro, ainda terá a ajudinha da força do vento, aumentando ainda mais sua velocidade.
Esse esporte é bastante arriscado se feito de maneira equivocada, mas quando é praticado por profissionais, não somente é lindo para que estar a praticar, mas também para aqueles que veem tal espetáculo.
No vídeo abaixo você poderá contemplar um pouco do que estamos falando, e embora seja algo bem arriscado, com certeza é válido de fazer pelo menos uma vez na vida. Pra zerar a vida, né?
Wingsuit Flying

Talvez você não conheça por nome, mas aposto que você já viu em algum lugar. É o famoso ‘transforme-se em um pássaro’ literalmente. Através de uma roupa especial, é possível mesclar o paraquedismo com o voo livre, mas controlado.
O ‘atleta’ digamos assim, consegue controlar seu voo, através de pequenas ‘asas’ que tem ao redor do traje, mais precisamente na lateral e entre a pernas. As mesmas têm bolsas de ar, que dão mais sustentação ao piloto.
Aos mais experientes, é possível até cair perto de montanhas e rochedos e aproveitar momentos únicos! Mas claro, é necessário um intenso treinamento até que seja feito com total precisão. Veja o vídeo logo abaixo, é muito louco!
Volcano Boarding
Somente o ato de esquiar já é arriscado e sinistro, não é? E se mesclarmos o esqui com um vulcão ativo? Na qual a qualquer momento pode entrar em erupção? Parece loucura, não é? Mas é isso que faz a alegria de muitos!
Esse esporte consiste em deslizar pela lateral de um vulcão na qual está recoberto de cinzas e até de lava, mas lógico, geralmente já frias. Após chegar a determinada altura, eles fazem uma espécie de tobogã e desce de alto a baixo.
Veja o vídeo abaixo e se impressione com o que eles são capazes de fazer somente para sentir a tão sonhada e desejada adrenalina!
Mergulho livre

Esse a maioria pode fazer em qualquer rio ou até mesmo no mar! Consiste não em ter liberdade para ir para onde quiser, mas eu ir sem o importante balão de oxigênio, já pensou? Geralmente, os adeptos planejam rotas e ‘metas’ para irem e virem sem qualquer ajuda de balões de oxigênio.
E claro, é um esporte pra lá de arriscado, pois qualquer alteração na pressão da água ou algum outro imprevisto, pode causar prejuízos letais! Veja o vídeo abaixo e fique de queixo caído!
Por mais que sejam esportes radicais e perigosos, mas praticar pelo menos uma vez na vida não faz mal a ninguém, não é? Ainda mais para quando chegar à velhice ter aquela tão desejada sensação de ‘dever cumprido’ ou de pelo menos, ‘zerei a vida’. Pois como já dizia o poeta, a nossa vida é um game na qual um dia chegará o Game Over!